quinta-feira, 27 de setembro de 2012

100 Escovadas Antes de Ir para a Cama - Melissa Panarello


 

No inverno europeu de 2002, longe dos olhos da mãe e do pai, a jovem italiana Melissa Panarello começou a escrever um diário em que relatava, sem pudores e meias palavras, as precoces e variadas experiências sexuais vividas por uma colegial entre os 15 e os 16 anos. A história de Melissa começa quando ela perde a virgindade aos 15 anos de idade. A descoberta de um mundo novo e diferente, o desejo de amar e se sentir amada e a ilusão de encontrar este sentimento através do sexo. É esse o ponto de partida para um relato que mistura de forma provocadora ficção e realidade, num vasto e surpreendente rito de iniciação sexual. Durante dois anos a protagonista do livro experimenta as mais diferentes práticas sexuais, como se desejasse, através delas, transcender o corpo. Sexo grupal com desconhecidos, orgias regadas a drogas, sadomasoquismo, homossexualismo: nada detém sua curiosidade, mas seu prazer é tingido de repulsa e insegurança. Em sua busca desenfreada, Melissa acaba caindo em um túnel escuro de humilhação e dor, onde se arrisca a perder para sempre aquilo que tem de mais precioso: ela mesma. Antes de dormir, Melissa escova cem vezes os longos cabelos, num ritual de purificação quase infantil que constitui, para o leitor, o único lembrete de que se trata, afinal, de uma menina. Um dos motivos que transformaram Cem Escovadas Antes de Ir para a Cama em sensação literária foi a tênue fronteira entre autora e personagem. Além de compartilhar com sua protagonista o nome, Melissa, a jovem autora afirma ter vivido todas as experiências narradas, trocando apenas nomes e datas. Características que fazem de seu relato uma visão da adolescência em um país onde o sexo ainda é cercado de tabus, e um retrato revelador da sexualidade neste começo do século 21.

26 de setembro de 2012 às 21:14



Querido word Poxa  parece que esta cada vez mais dificil, hoje quando sai do hospitaol por volta de uma e pouca, peguei meu celular e entrei no facebook, vi que tinha uma mensagem não lida, logo pensei de quem fosse, mais o que teria enviado? Meu coração acererava,  mais minha cabeça estava certa de que se fosse de quem eu esperava, não era grandes coisa.
Era apenas um pedido de desculpa, porque a gente tava conversando ontem, e net tinha caido. Me deixando no vacuo.
Só sorri e pus um CLARO, IMAGINEI...
Meu coraçao se quebrava por dentro, cansei de perguntar com ela estava, aquilo já estava virando loucura, so eu começava a conversa.
E se não que falar comigo tudo bem, acredito que não queria me magoar,não me ilundido.
Cheguei e perguntei como estava, disse ela que estava com dor de dente, mas não tinha nada pra tomar, fiquei com pena não pude ajudar.
Mas não tinha o que fiz se. Vi que vc postou algumas coisa sobre o amor, mais te disse não ia correr atras. Já sabia o quanto gostava de você.
La pelas 19 e alguma coisa, liguei queria saber como estava?, se tinha ido ao medico?, se tomou algo pra dor? Foi bom ouvir aquile alo do outro lado, mas nada de mais,rimos um pouco e depois um tchau.