quarta-feira, 9 de maio de 2012

"o que é o amor?" (daí vem o título super original deste post.)

A apresentação começa com uma explicação: "Esta foi uma pesquisa séria feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos:"
Ok, ok. Se dizem que é sério, proseguimos...

- Amor é quando alguém te magoa e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos. (Mathew, 6 anos)
Se essa pesquisa é realmente real ou não, eu não tenho a mínima idéia. Mas até que o menininho tem razão, vai? Um enter....

- Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loçao de barba e eles saem juntos e se cheiram... (Karl, 5 anos)
outro enter...

- Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras... (Lauren, 4 anos)
Eu realmente fico impressionada com a 'pureza das respostas das crianças'. Eu nunca, em qualquer hipótese, consideraria isso uma forma de amor. Preciso rever meus conceitos...
e outro enter...

- Amor é como uma velinha e um velinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo! (Tommy, 6 anos)
O que posso dizer disso? Meus avós realmente se amaram, e eu queria um amor que nem o deles.
enter.

- Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente. (Billy, 4 anos)
O que um menino de 4 anos pode saber do amor? Eu nunca reparei na forma das pessoas dizerem ou deixar de dizerem meu nome... Vou prestar mais atenção aos detalhes.

- Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela. (Chrissy, 6 anos)
Profundo. Não! Não estou ironizando a garota não. Ela deu um exemplo bem simples de amor e uma cara nova àquela velha definição: amar é dar sem esperar nada em troca...
e mais um enter!

- Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta. (Nikka, 6 anos)
Preciso primeiro aprender a amar um amigo que eu não gosto. Ô tarefinha difícil...

- Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso. Aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda. (Samantha, 7 anos).
Uma das melhores definições que eu li. Ainda fico na dúvida se isso foi realmente dito por uma menina de 7 anos... Será possível?

- Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus. Mas o amor de Deus, junta os dois. (Jenny, 4 anos)
Nada como o amor do Pai...

- Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo. (Cindy, 8 anos)
Também é amor de pai. Falando nesse amor de pai, já repararam que para nossos pais tudo que a gente faz (por pior que você seja) é sempre perfeito? Sempre lindo? Sempre impecável? Tenho dó do meu pai, que sempre me aplaudia quando me ouvia cantar... (Sim, sim. Eu sou uma lástima.) Ah! Outro enter.

- Não devemos dizer eu te amo, a não ser quando realmente o sentimos. E se sentimos, então deviamos dizer mais vezes. As pessoas esquecem de dizer que amam. (Jéssica, 8 anos)
E é exatamente esse amor da boca pra fora que eu estou cansada de ouvir... Vou dizer isso para as pessoas. Pra ver se um ou outro ser se toca e para de iludir...

- Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não" (Patty, 8 anos)
Me senti uma virgem no quesito amor. Eu, com quase 12 anos a mais de experiência... Está vendo Maria Fernanda! AMAR é dizer NÃO! Não, não e não!!! (um dia eu pego prática)

- Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro. (Mary Ann, 4 anos)
Por isso que dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. E eles são mesmo!

E o e-mail foi rodando, com mais algumas definições de amor...
Vou fazer um pouco menos de cara feia quando eu ver aqueles 315487784125248 de e-mails em pps para ler. Ou, quando eu lê-los, eu ler mesmo! Sem apenas ficar dando enter e ver se tem figuras, piadas ou qualquer outra coisa que não acrescentam nada na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário